Equipágua

Benefícios médicos do banho de spa da Jacuzzi

Benefícios médicos do banho de spa da Jacuzzi

O uso de águas como parte de tratamentos médicos e terapêuticos já é realizado pela medicina tradicional há centenas de anos. Os benefícios médicos do banho de spa da Jacuzzi, maior empresa de spas do mundo, como forma de hidroterapia, acabam não sendo muito conhecidos hoje em dia.

Banhos de hidromassagem podem trazer muitos benefícios para nossa saúde e bem-estar, não só trazendo um momento de relaxamento, mas também ajudando a aliviar dores, curar lesões, melhorar funções corporais e reduzindo inflamações.

 

Benefícios médicos do banho de spa da Jacuzzi

 

 

  • Ajuda a melhorar a circulação do sangue

 

Ao mergulhar o corpo em água quente (no máximo 38°C), nossa capacidade cardíaca é aumentada pela pressão que a água cria em nosso corpo, sendo um ótimo exercício para os vasos sanguíneos. Dentro da água quente nosso coração trabalha mais rápido e com mais força, fazendo um leve exercício.

 

  • Possibilitam a recuperação de músculos feridos

 

Para quem pratica esportes, os tratamentos com a Jacuzzi são muito úteis. A hidroterapia é um instrumento terapêutico para tratar traumas menores, como músculos contraídos, torsões ou contusões. Ao aumentar o fluxo de sangue ao redor do sistema circulatório, a circulação do sangue melhora, e ajuda a aliviar as dores.

 

  • Melhora o sistema imunológico

 

Como o banho de spa da Jacuzzi ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, a circulação de glóbulos brancos pelo corpo também irá aumentar, permitindo que a linfa (fluído do sistema imunológico que ajuda a eliminar os materiais indesejados do corpo) também seja movida mais facilmente pelo corpo, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando a combater doenças.

 

  • Alivia os sintomas da gripe

 

Um banho quente na Jacuzzi pode ajudar a descongestionar as vias respiratórias no caso de uma gripe, por causa do vapor quente da água. Ficar de molho por 10 a 15 minutos na água quente pode aliviar bastante os sintomas da doença.

 

  • Hidrata a pele

 

Ficar de molho na água quente, combinada com o poder da massagem das bolhas de ar, é um verdadeiro elixir para a pele: ajuda a hidratá-la por um período mais longo, prevenindo seu ressecamento. O ideal é aliar o banho quente com óleos essenciais e uma boa loção hidratante para o corpo.

 

Viu só quantos benefícios o banho de spa da Jacuzzi pode te trazer? Conheça as opções em hidromassagens, spas e Jacuzzis que a Equipágua oferece.

Nossa equipe está pronta para lhe ajudar a escolher o produto que melhor atenda às suas necessidades, além de oferecer todo o suporte necessário nas fases de instalação e manutenção.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu